CONDICIONAMENTO FÍSICO

REACTIVE

 

“Atividade física não é apenas uma das mais importantes chaves para um corpo saudável, ela é a base da atividade intelectual criativa e dinâmica”

John F. Kennedy

Condicionamento físico é o ganho de capacidade aeróbia e muscular, de flexibilidade e melhora da composição corporal pela prática de atividades físicas.

Essas atividades devem ser programadas de acordo com as condições físicas e estruturais de cada pessoa e executadas de forma correta, com alinhamento postural, velocidade, carga e número de repetições adequados.

A intensidade e complexidade dos exercícios devem evoluir de forma progressiva, de acordo com os objetivos de cada um.

 

Conheça nossas áreas de atuação:

TREINAMENTO FUNCIONAL

O TREINAMENTO FUNCIONAL UTILIZA PRIORITARIAMENTE MOVIMENTOS NATURAIS DO SER HUMANO, COMO PULAR, CORRER, PUXAR, AGACHAR, GIRAR E EMPURRAR. SÃO TRABALHADOS GRUPOS MUSCULARES E NÃO MÚSCULOS ISOLADOS. O PRATICANTE GANHA FORÇA, EQUILÍBRIO, FLEXIBILIDADE, CONDICIONAMENTO, RESISTÊNCIA E AGILIDADE.

PODE SER REALIZADO PARA PREVENIR LESÕES, CONDICIONAMENTO CARDIOVASCULAR, REDUÇÃO DO PERCENTUAL DE GORDURA, EMAGRECIMENTO E DEFINIÇÃO MUSCULAR. 

ESSE MÉTODO DE TREINAMENTO DIFERENCIADO PODE ATENDER TANTO O INDIVÍDUO MAIS CONDICIONADO COMO O MENOS CONDICIONADO, SEM LIMITE DE IDADE, COM UM AMBIENTE DE TREINO DINÂMICO.

MUSCULAÇÃO

A MUSCULAÇÃO É MUITO EFICIENTE PARA A HIPERTROFIA, POIS CONSEGUE TRABALHAR OS GRUPOS MUSCULARES ISOLADAMENTE E COM MAIS ESPECIFICIDADE.

UM PROGRAMA DE FORTALECIMENTO GERA MELHORA NO CONDICIONAMENTO FÍSICO, AUMENTO DA MASSA MAGRA E REDUÇÃO DO PERCENTUAL DE GORDURA. OS EXERCÍCIOS SÃO REALIZADOS COM EIXOS DEFINIDOS E EM APARELHOS AJUSTÁVEIS, GARANTINDO SEGURANÇA DURANTE SUA REALIZAÇÃO.

ESTA FORMA DE TREINAMENTO FÍSICO PODE SER UTILIZADA PARA GANHAR DESEMPENHO ATLÉTICO, MELHORAS ESTÉTICAS E MELHORA DA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA (AUXILIANDO NO TRATAMENTO DE DOENÇAS MUSCULARES, ÓSSEAS, METABÓLICAS, MELHORA NA MOBILIDADE, POSTURA ETC.

COMPOSIÇÃO CORPORAL IDEAL

ATIVIDADE FÍSICA REGULAR PODE AJUDAR A ATINGIR E MANTER UM PESO SAUDÁVEL SER FISICAMENTE ATIVO TAMBÉM PODE FAZÊ-LO TER MAIS ENERGIA MELHORAR SEU HUMOR E REDUZIR O RISCO DE DESENVOLVER DOENÇAS CRÔNICAS.

QUALQUER QUE SEJA O GRAU DE SOBREPESO A ATIVIDADE FÍSICA ORIENTADA E SUPERVISIONADA PODE SER BENÉFICA PARA CONTROLAR O ÍNDICE DE MASSA CORPÓREA.

 

MATURIDADE

A ATIVIDADE FÍSICA REALIZADA COM REGULARIDADE, É UMA DAS PRINCIPAIS BASES PARA A MANUTENÇÃO DA SAÚDE, EM QUALQUER IDADE. EXISTEM ALTERAÇÕES NATURAIS NO PROCESSO DO ENVELHECIMENTO, COMO PERDA DA FORÇA MUSCULAR, DIMINUIÇÃO DA FLEXIBILIDADE, DA AGILIDADE E DA COORDENAÇÃO, QUE PODEM SER AMENIZADAS ATRAVÉS DA PRÁTICA REGULAR DA ATIVIDADE FÍSICA.

AS ATIVIDADES DEVEM SER FEITAS DE FORMA REGULAR E CONTÍNUA COM ACOMPANHAMENTO DE UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO, PARA MINIMIZAR OS RISCOS DE LESÃO E POTENCIALIZAR OS RESULTADOS.