DERMATOLOGIA ESTÉTICA

A Dermatologia Estética, também chamada de Cosmiatria, tem o desafio de promover a sua beleza. Com os tratamentos da Clínica Reactive cuidamos da sua pele, cabelo e unhas.
Agende sua consulta e comece a tratar o fotoenvelhecimento, manchas , olheiras , celulite e estrias.

 

 

 

TIPOS DE TRATAMENTO:

PEELING QUÍMICO

O peeling químico são utilizados produtos como ácidos em variadas concentrações e combinações a depender da indicação, podendo ser superficial, médio ou profundo. Suas indicações são melhorar a textura e brilho da pele, diminuir pequenas cicatrizes causadas pela acne, diminuir oleosidade e poros abertos, amenizar manchas como o melasma e melanoses, amenizar as estrias.

MICRONEEDLING OU MICROAGULHAMENTO

É um tratamento realizado na pele através de um instrumento estéril e descartável que realiza microaberturas na pele, estimulando a liberação de fatores de crescimento, vasodilatação e produção de novo colágeno. Desta maneira leva a uma pele com aspecto mais saudável e rejuvenescido. Essa técnica pode ser utilizada para tratamentos de: rejuvenescimento, cicatriz de acne, estrias, diminuição de rugas e celulite.

Pode ser utilizado para tratamentos de queda capilar, o dispositivo com microagulhas fazem canais no couro cabeludo que serão preenchidos com produtos que estimulam os folículos pilosos. Trata-se de um tratamento complementar melhorando a queda e recuperando a densidade capilar.

INTRADERMOTERAPIA

A intradermoterapia ou mesoterapia consiste na aplicação de produtos que estimulam a vasodilatação e fluxo de nutrientes para regiões do couro cabeludo aplicadas e assim estimula o crescimento dos fios. Propicia um efeito rápido na interrupção da queda capilar.

TOXINA BUTULÍNICA

A toxina botulínica (Botox ®) é utilizada para o rejuvenescimento, prevenindo e suavizando rugas de expressão. Sua ação inicia em 48 a 72 horas e com a completa ocorre em quinze dias após aplicada e a duração é temporária que varia de quatro a seis meses. Os resultados são satisfatórios na maioria dos casos proporcionando um efeito rejuvenecedor e natural.

Pode também ser eficaz no tratamento da hiperidrose, sendo aplicada a toxina no local que suor excessivo, neste caso a duração varia de oito a doze meses.

Lembrando que a aplicação deve ser feita por um médico habilitado.

PREENCHIMENTOS

O preenchimento tem diversas indicações: Atenuar o sulcos faciais como o  “bigode chinês” e “linhas de marionete”; Atenuar as olheiras fundas; Criar volume e contorno aos lábios; Suavizar a reabsorção de gordura no dorso das mãos; Melhorar o contorno da face (contorno das mandíbulas e região malar “maças do rosto”); Tratamento do lóbulo da orelha. O preenchedor mais utilizado e conhecido é o de ácido hialurônico, que é injetado por agulha ou cânula na região, de forma mais profunda ou superficial, e seu efeito pode durar entre seis e oito meses.

DEPILAÇÃO A LASER (LIGHT SHEER DUET)

LIGHT SHEER DUET – O MELHOR LASER DE DEPILAÇÃO DO MUNDO

Mundialmente reconhecido como o melhor laser de depilação existente, este aparelho de última geração está projetado para remover os pelos indesejados de forma definitiva e segura.

Indicado para todos os tipos de pele, inclusive bronzeadas e negras, proporciona maior eficiência do que os outros equipamentos da categoria.

Você pode ter os benefícios do LightSheer em praticamente todo o corpo: buço, queixo, rosto, virilha, costas, peito, braços, axilas, perna, abdômen, etc.

 

  • Para todos os tipos de pele
  • Tratamentos mais rápidos
  • Ainda mais confortável
  • Maior área de aplicação
  • Sem cremes anestésicos
  • Resultados permanentes
  • Para Homens e Mulheres

 

Tratamento composto em média de 5 sessões sendo realizadas uma vez por mês. Os resultados são visíveis desde a primeira sessão. Esse procedimento pode eliminar de 50 a 80% dos pelos e os pelos restantes nascem mais finos e espaçados

CELULITE (LIPODISTROFIA GINÓIDE)

A “celulite” atinge até 95% das mulheres, principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais como a puberdade, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais, sendo uma das queixas mais frequentes em relação à estética.

As regiões mais atingidas são aquelas onde as mulheres costumam acumular mais gordura: abdomem, quadris, culotes, nádegas, coxas e pernas.

Um dos maiores responsáveis pelo seu surgimento é o hormônio feminino estrogênio, assim como hereditariedade também tem um papel importante na formação da celulite. Além desses dois vilões, existem outros fatores secundários, como:

Estilo de vida: fumar (a nicotina estreita os vasos), uso de bebidas alcoólicas (o álcool “incha” as células gordurosas), viver uma rotina estressante (o estresse altera o sistema hormonal), uso de roupas muito apertadas são inimigos mortais da saúde e da beleza.

Má alimentação: adotar dietas ricas em gorduras ou carboidratos ou manter maus hábitos alimentares – como comer muito à noite e pouco durante o dia – aumentam a síntese e o armazenamento de gorduras. Tomar pouca água e abusar do sal também dificulta a troca de líquidos do organismo.

Vida sedentária: a falta de atividades físicas diminui o consumo de energia pelo corpo, levando à transformação das sobras alimentares em gordura.

Problemas circulatórios: quem tem varizes ou vasos rompidos precisa tomar precauções extras, já que isso é um sinal de que a troca de substâncias fundamentais entre vasos sanguíneos e células está comprometida.

 

TRATAMENTOS

É importante lembrar que a celulite não tem cura definitiva. O seu tratamento consiste em um conjunto de ações.

A base para qualquer tratamento consiste na mudança no estilo de vida como:

– beber muita água

– praticar exercícios físicos regularmente

– evitar bebida alcoólica e cigarro

– alimentação saudável

Além disso, hoje existem alguns tratamentos estéticos que podem colaborar para o controle da celulite. Dentre eles, um dos mais antigos e muito importante, é a drenagem linfática. Ela otimiza o sistema linfático, seguindo um trajeto específico do corpo, que orienta o ritmo e sentido dos movimentos de pressão. A drenagem normalmente começa nas extremidades dos pés e das mãos e vai subindo – seguindo o sentido do retorno venoso – até chegar aos gânglios e fazer o seu bombeamento, por meio de uma leve pressão. Isso faz a linfa retida ser escoada permitindo a melhor circulação de líquido.

Outros tratamentos vão depender do grau da celulite. Assim é necessário uma avaliação por um médico especialista para indicar sua melhor opção.

Consulte nossos médicos para uma melhor avaliação.

ESTRIAS

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade).

Os locais mais comuns das estrias são: nádegas, abdomen, seios e braços; e acometem tanto as mulheres quanto os homens.

Existem várias causas para o surgimento das estrias. A determinação genética é uma das grandes questões: cada pessoa tem maior ou menor capacidade de elasticidade da pele. Mas isso não explica todo o fenômeno. Crescer muito rápido, aumento do volume das mamas num pequeno período e aumento de peso são causas frequentes que colaboram com seu surgimento num curto espaço de tempo. Exercícios físicos que levam ao aumento da massa muscular ou ainda alterações hormonais também podem originar estrias.

Clinicamente, as estrias podem se manifestar com uma coloração branca ou vermelha. Quando estão instaladas há algum tempo, o local fica mais claro e com espessura da pele mais fina. Já quando se manifestam com coloração avermelhada, significam que ainda estão no início.

PREVENÇÃO E TRATAMENTO

Para prevenir o surgimento das indesejáveis estrias são importantes alguns cuidados, tais como: controle do peso e prática de exercícios físicos regulares. O uso de cremes hidratantes também colaboram para sua prevenção.

Atualmente as novas técnicas promovem resultados positivos. Mas antes de tudo é preciso uma boa avaliação médica para afastar uma possível causa hormonal. O uso de substâncias que renovam o colágeno aplicadas no local, associadas a peelings químicos ou lasers não ablativos, podem configurar ótimas opções de tratamento. Vale lembrar que existem variações em relação à extensão da área acometida, locais de surgimento e tipo de pele. Assim, é importante uma avaliação individualizada, para que o dermatologista proponha a melhor forma de tratamento.

OLHEIRAS

As olheiras são resultados de dois fatores que agem conjuntamente. A ação do depósito na pele de melanina (pigmento que dá cor à pele) somada à microcirculação local causando o escurecimento da região. Como a pele abaixo dos olhos é muito fina, o conjunto de vasinhos acaba se evidenciando. As olheiras são mais frequentes em pessoas de pele morena que fabrica maior quantidade de melanina.

Tratamento

Dependendo do tipo da olheira, pode ser tratada e quase que totalmente eliminada. Noites bem dormidas e vida regrada são essenciais para uma boa circulação local. O uso de óculos corretivos também podem ajudar. Muito tempo na frente da tela do computador pode piorar as olheiras.

Cremes para melhorar a circulação local e diminuir o depósito de pigmento podem resolver o problema, mas muitas vezes não são suficientes. Associados a esses cremes, existem substâncias calmantes e nutritivas que melhoram o aspecto da pele local.

Peelings também podem ser empregados nestas áreas onde substâncias químicas promovem a troca de pele local, estimulando a formação de uma nova pele saudável.

Preenchedores a base de ácido hialurônico também pode diminuir a depressão causada em olhos mais encovados, diminuindo o aspecto de olheiras.

Mas entre tantos tratamentos é necessária a avaliação do dermatologista para entender os mecanismos da olheira para programar o tratamento adequado.

Dica: em casa, para atenuar as marcas, um jeito eficaz é fazer compressas geladas de camomila. Use as flores secas da camomila, faça um chá forte e coloque na geladeira. Quando estiver gelado, aplique sobre a área e deixe agir por 20 minutos. Sempre funciona! Saiba, porém, que a estratégia é apenas uma medida paliativa, não soluciona o problema. O corretivo, usado na maquiagem, também pode ser usado para disfarçar as olheiras.

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

Com o avanço da idade, o ácido hialurônico da pele diminui, comprometendo a hidratação e a elasticidade da pele econtribuindo para o surgimento das rugas.

O que é ácido hialurônico?

É uma substância presente no organismo de todos os animais e encontra-se em todos os órgãos do corpo, em diferentes proporções, sendo que a pele contém 56% do total. No nosso organismo, essa substância é responsável pelo volume da pele (derme), forma dos olhos e lubrificação das articulações. O ácido hialurônico em forma de gel cristalino atua juntamente com o ácido hialurônico do corpo criando volumes, integrando-se naturalmente ao tecido e permitindo a passagem de elementos nutritivos importantes como oxigênio e hormônios. Como as células também podem passar através dos fragmentos do gel, a pele mantém-se saudável durante a permanência do ácido hialurônico.

O que é um preenchimento?

É a colocação na profundidade da pele de um implante natural injetável, biodegradável para controle de rugas e aumento de tecido mole para resultados semi-permanentes. É composto de ácido hialurônico de origem não animal.

Como o ácido hialurônico age?

Agem substituindo a perda do depósito natural de ácido hialurônico da pele, aonde este vai diminuindo a sua concentração com o passar da idade.

É necessário realizar teste cutâneo antes da aplicação?

Não, pois o ácido hialurônico é de origem não animal, sendo assim, com rara possibilidade de alergenicidade.

Quais as possíveis reações adversas em relação ao uso de ácido hialurônico injetável?

Pode ocorrer o aparecimento de vermelhidão, inchaço, rigidez da pele e formação de granuloma que deverão desaparecer no período de quatro a seis dias após a aplicação. Para melhores resultados, aconselha-se o uso de compressas frias (gelo) antes, durante e após as aplicações.

Em qual caso o ácido hialurônico é contra-indicado?

É contra-indicado em pacientes com sensibilidade ao ácido hialurônico, doenças auto-imunes, suscetibilidade a formação de quelóide e diabete melito. Deve ser evitado em mulheres grávidas ou em caso de amamentação. Atualmente existem várias densidades de ácido hialurônico que podem promover apenas a hidratação local, assim como o aumento de volume em proporções variáveis.

Quando pedir a um profissional para receber o tratamento?

Logo que perceber que as rugas, dobras ou depressões faciais no rosto estão visíveis, assim que começar a pensar em intensificar a beleza natural. Essa é a hora de procurar um profissional e falar sobre ácido hialurônico.

Que tipo de profissional procurar para me beneficiar do tratamento?

Para segurança, os produtos ácido hialurônico são desenvolvidos para serem utilizados por profissionais aprovados que seguem um protocolo específico. O profissional ideal é o médico dermatologista.

O que acontece durante uma sessão de tratamento com ácido hialurônico?

Durante a sessão, que dura aproximadamente 30 minutos o profissional injeta ácido hialurônico superficialmente na sua pele, especificamente nas áreas a serem tratadas, nada mais.

O tratamento é doloroso?

Os produtos de ácido hialurônico foram desenvolvidos para que sejam o mais indolor possível. Além disso, o profissional perguntará sobre a sensibilidade à dor. Desta forma, pode propor o uso de um anestésico local.

Quanto tempo é necessário para ver os resultados? Quanto tempo duram?

O resultado é imediatamente visível na área tratada. Aumento do volume dos lábios, intensificação do contorno dos lábios, desaparecimento das rugas, preenchimento das dobras ou depressão profunda. Os resultados duram por um longo tempo (entre nove a 12 meses).

Com que frequência as sessões devem acontecer?

A não ser que seja determinado de outra forma pelo profissional, não é necessário marcar uma outra sessão, na mesma área, antes dos nove a doze meses.

Quais são os possíveis efeitos colaterais de ácido hialurônico? Tenho que ficar em casa durante dias?

Os produtos são feitos de ácido hialurônico, uma substância que existe naturalmente na pele humana. Desde seu lançamento, não foram reportados nenhuma reação alérgica ou efeitos colaterais. No final da sessão, pode voltar imediatamente para a vida social e profissional, sem precisar sofrer um isolamento social prolongado.

Em caso de dúvida procure sempre um dermatologista.