FISIOTERAPIA

REACTIVE

O fisioterapeuta visa à qualidade de vida dos indivíduos.

É um profissional da área da saúde com visão humanista, capaz de atuar tanto na prevenção como na reabilitação da capacidade física e funcionalidade das pessoas.

SAIBA MAIS SOBRE NOSSAS TÉCNICAS:

REABILITAÇÃO ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA

DIRECIONADA PARA PACIENTES COM DOENÇAS E TRAUMAS ORTOPÉDICOS, COM LESÕES CRÔNICAS OU AGUDAS DE BAIXA, MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE. NOSSA REABILITAÇÃO CONSISTE NO TRATAMENTO, ORIENTAÇÃOS E PREVENÇÃO.

TRABALHAMOS COM DIVERSAS FORMAS DE ANALGESIA, RECURSOS ANTI INFLAMATÓRIOS, TERAPIAS MANUAIS E TÉCNICAS ESPECÍFICAS.

PRÉ E PÓS OPERATÓRIO

O TRATAMENTO DE PACIENTES SUBMETIDOS À INTERVENÇÃO CIRURGICA, DEVE SER REALIZADO COM SEGURANÇA, PORÉM COM UM CLARO OBJETIVO DE MINIMIZAR OS SINTOMAS PÓS OPERATÓRIOS, GANHAR CONDIÇÕES FÍSICAS DE FORÇA E AMPLITUDE DE MOVIMENTO E, ASSIM, RETOMAR AS ATIVIDADES DE VIDA DIÁRIA, PROFISSIONAL E ESPORTIVAS.

O IDEAL PARA UMA BOA RECUPERAÇÃO É QUE O TRATAMENTO SEJA INICIADO NO PRÉ OPERATÓRIO, PARA MELHOR PREPARAR E ORIENTAR O PACIENTE.

NOSSOS PROFISSIONAIS SÃO ESPECIALIZADOS EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA E NA REABILITAÇÃO DE CASOS CIRÚRGICOS E CONSERVADORES.

OSTEOPATIA

DESENVOLVIDA NOS ESTADOS UNIDOS NO FINAL DO SÉCULO XIX, A OSTEOPATIA ENGLOBA UM MÉTODO DE AVALIAÇÃO, DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL E TRATAMENTO, QUE OBJETIVA RESTABELECER AS FUNÇÕES ORGÂNICAS COM ENFOQUE NO INDIVÍDUO, E NÃO NA PATOLOGIA.

ESSE TRATAMENTO UTILIZA UMA ABORDAGEM HOLÍSTICA DA SAÚDE, CONSIDERANDO QUE A CAPACIDADE DE RECUPERAÇÃO DO CORPO PODE SER AUMENTADA PELA ESTIMULAÇÃO DAS ARTICULAÇÕES.

CINESIOTERAPIA

O NOME CINESIOTERAPIA QUER DIZER, LITERALMENTE, TERAPIA DO MOVIMENTO (DO GREGO: KÍNESIS – MOVIMENTO E THERAPEIA – TERAPIA). É A DESIGNAÇÃO DOS PROCESSOS TERAPÊUTICOS QUE VISAM A REABILITAÇÃO FUNCIONAL ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DE MOVIMENTOS ATIVOS E PASSIVOS. TEM COMO OBJETIVO PREVENIR E TRATAR OS DISTÚRBIOS DO MOVIMENTO E FUNÇÃO.

MOBILIZAÇÃO NEURAL

TÉCNICA AUSTRALIANA QUE VISA MELHORAR A DOR E A FUNÇÃO DO INDIVÍDUO PELO TRATAMENTO DE UMA INFLAMAÇÃO OU COMPRESSÃO NERVOSA PERIFÉRICA, QUE MUITAS VEZES SE CONFUNDE COM UMA COMPRESSÃO NEUROPÁTICA CENTRAL OU OUTRA PATOLOGIA MUSCULOESQUELÉTICA. NESSES CASOS O ALONGAMENTO TRADICIONAL SERIA EXTREMAMENTE CONTRA INDICADO.

MAITLAND

CONCEITO DE MOBILIZAÇÃO ARTICULAR, CRIADO NA DÉCADA DE 60 PELO AUSTRALIANO MAITLAND. UTILIZA MOVIMENTOS SIMPLIFICADOS, EM INTENSIDADES E VELOCIDADES VARIADAS PARA ANALGESIA, GANHO DE AMPLITUDE DE MOVIMENTO, ESTABILIZAÇÃO ARTICULAR, ENTRE OUTROS OBJETIVOS.

KINESIO TAPING

CONSTITUÍDAS POR FIBRAS DE ALGODÃO, ELASTANO E COLA ADESIVA CORPORAL DE ACRÍLICO, SEM NENHUM COMPONENTE FARMACOLÓGICO, A BANDAGEM KINESIO É FINA E POROSA E ESTIMULA OS MECANORRECEPTORES DA PELE, RESULTANDO EM MELHORA DA AÇÃO MUSCULAR, AUMENTO DA ESTABILIDADE ARTICULAR, DRENAGEM LOCAL E ALÍVIO DA DOR MUSCULOESQUELÉTICA, DE ACORDO COM A TÉCNICA DE APLICAÇÃO ESCOLHIDA.

CROCHETAGEM

TÉCNICA DE TERAPIA MANUAL DESENVOLVIDA PELO SUECO KURT EKAMN, NA DÉCADA DE 50, NA QUAL SÃO UTILIZADOS CROCHÊS PARA LIBERAÇÃO DE ADERÊNCIAS ENTRE TENDÕES, MÚSCULOS E LIGAMENTOS.

A APLICAÇÃO DA CROCHETAGEM GERA UM AUMENTO DA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA E LINFÁTICA NA ÁREA APLICADA, BUSCANDO MELHORA DA DOR E DA FUNÇÃO.

ELETRO-TERMO-FOTOTERAPIA

A ELETRO-TERMO-FOTOTERAPIA ENGLOBA UM CONJUNTO DE RECURSOS DERIVADOS DA CORRENTE ELÉTRICA EM SUAS DIFERENTES FORMAS, COM OBJETIVOS DE RECUPERAR A CAPACIDADE FUNCIONAL E MORFOLÓGICA DE MÚLTIPLOS TECIDOS.

SÃO APARELHOS QUE AUXILIAM O FISIOTERAPEUTA NO TRATAMENTO DE DISTÚRBIOS MÚSCULO ESQUELÉTICOS, COMO O ULTRASSOM, TENS, FES, LASER E INFRA-VERMELHO.