ORTOPEDIA E SUAS ESPECIALIDADES

Nas diferentes especialidades ortopédicas disponíveis na Clínica utilizamos modernas técnicas minimamente invasivas que humanizam os tratamentos e ajudam em uma recuperação mais rápida, menos dolorida e menos traumática para o paciente.

 

 

PROBLEMAS COMUNS NA ORTOPEDIA

Os problemas mais comuns na área de ortopedia variam desde  pequenas contusões e tendinites até  uma artrite degenerativa das principais articulações do corpo que normalmente exigem a substituição com próteses.

Entre esses dois extremos se encontram a grande maioria dos problemas ortopédicos, como por exemplo epicondilite do cotovelo,  lesão do tendão de Aquiles, hérnia de disco e uma variedade de lesões de ligamentos e tendões do joelho, tornozelo e quadril.

Todos estes casos podem potencialmente ser tratados através de técnicas não-cirúrgicas. Cada paciente tem um quadro clínico diferente que exige um tratamento específico e personalizado determinado pelo médico após uma consulta.

medicina regenerativa pioneira em nossa clinica inclui o tratamento com Terapia Celular (Células-Tronco e PRP – Plasma Rico em Plaquetas) e tem como objetivo: diminuir e aliviar a dor e outros sintomas nas articulações; evitar ou postergar a prótese; melhorar a amplitude de movimentos e permitir a volta à atividade física.

COTOVELO

OMBRO

QUADRIL

ESPORTE E DANÇA

JOELHO

COLUNA

TORNOZELO

TERAPIA CELULAR

Dra. Pauline B. Bittencourt
ORTOPEDISTA – TERAPIA CELULAR

CRM 144310

Formada pela U.F.F. – Universidade Federal Fluminense, membro da S.B.O.T.- Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Autora do livro Platelet-Rich Plasma, Regenerative Medicine: Sports Medicine, Orthopedic, and Recovery of Musculoskeletal Injuries. Capacitada para realizar ultrassonografia músculo-esquelético, com foco nas infiltrações de PRP. Artroscopia de joelho, tornozelo e quadril. Médica da seleção Brasileira Feminina de Handebol.

Dr. João Paulo Bezerra Leite
ORTOPEDISTA – DOR CRÔNICA MÚSCULO ESQUELÉTICA

CRM 181452

Formado pela UNICAMP. Graduado em Ortopedia e Traumatologia no INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia). Pós Graduando em Dor, Termologia e Termografia pela Faculdade de Medicina da USP. Residência Médica (R4) em Cirurgia do Ombro e Cotovelo na Santa Casa-Belo Horizonte. Medicina Intervencionista da dor na SOBRAMID (Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor) pelo Hospital Sírio Libanês. Formado no curso de Medicina Regenerativa pela AABRM (American Academy and Board of Regenerative Medicine). Formado em Ultrassonografia Músculo-esquelética pela Escola Cetrus. Membro titular da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.). Membro titular da SBCOC (Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo) e Membro Títular da AAOS (Academia Americana de Ortopedia). Editor de área da RBO (Revista Brasileira da Ortopedia). Membro da diretoria da sociedade brasileira de ortopedia Filial de Espirito Santo. Professor de Pós Graduação na UNICAMP do curso de Medicina Regenerativa-ORTHO REGEM.

Dr. Felipe Spinelli Bessa
ORTOPEDISTA – CIRURGIA DE QUADRIL

CRM-SP: 150169   TEOT: 14179

Graduado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia no Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP (IOT HC-FMUSP)
Especialista em Cirurgia de Quadril pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP (IOT HC-FMUSP)
Especialização em Pesquisa Clínica pelo Principles and Practice of Clinical Research (PPCR) de Harvard T. H. Chan School of Public Health
Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)
Membro da Sociedade Brasileira de Quadril

 

 

 

NOTÍCIAS

Condromalácia Patelar

 A condromalácia patelar é considerada um dos maiores desafios entre médicos ortopedistas, fisioterapeutas e educadores físicos, principalmente aqueles que lidam com atletas e esportistas.  A lesão é  um amolecimento da cartilagem da patela  que pode evoluir para sua...