ORTOPEDIA E SUAS ESPECIALIDADES

Nas diferentes especialidades ortopédicas disponíveis na Clínica utilizamos modernas técnicas minimamente invasivas que humanizam os tratamentos e ajudam em uma recuperação mais rápida, menos dolorida e menos traumática para o paciente.

 

 

PROBLEMAS COMUNS NA ORTOPEDIA

Os problemas mais comuns na área de ortopedia variam desde  pequenas contusões e tendinites até  uma artrite degenerativa das principais articulações do corpo que normalmente exigem a substituição com próteses.

Entre esses dois extremos se encontram a grande maioria dos problemas ortopédicos, como por exemplo epicondilite do cotovelo,  lesão do tendão de Aquiles, hérnia de disco e uma variedade de lesões de ligamentos e tendões do joelho, tornozelo e quadril.

Todos estes casos podem potencialmente ser tratados através de técnicas não-cirúrgicas. Cada paciente tem um quadro clínico diferente que exige um tratamento específico e personalizado determinado pelo médico após uma consulta.

medicina regenerativa pioneira em nossa clinica inclui o tratamento com Terapia Celular (Células-Tronco e PRP – Plasma Rico em Plaquetas) e tem como objetivo: diminuir e aliviar a dor e outros sintomas nas articulações; evitar ou postergar a prótese; melhorar a amplitude de movimentos e permitir a volta à atividade física.

COTOVELO

OMBRO

QUADRIL

ESPORTE E DANÇA

JOELHO

COLUNA

TORNOZELO

TERAPIA CELULAR

Dra. Pauline B. Bittencourt
ORTOPEDISTA – TERAPIA CELULAR

CRM 144310

Formada pela U.F.F. – Universidade Federal Fluminense, membro da S.B.O.T.- Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Autora do livro Platelet-Rich Plasma, Regenerative Medicine: Sports Medicine, Orthopedic, and Recovery of Musculoskeletal Injuries. Capacitada para realizar ultrassonografia músculo-esquelético, com foco nas infiltrações de PRP. Artroscopia de joelho, tornozelo e quadril. Médica da seleção Brasileira Feminina de Handebol.

Dr. Felipe Spinelli Bessa
ORTOPEDISTA – CIRURGIA DE QUADRIL

CRM-SP: 150169   TEOT: 14179

Graduado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia no Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP (IOT HC-FMUSP)
Especialista em Cirurgia de Quadril pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP (IOT HC-FMUSP)
Especialização em Pesquisa Clínica pelo Principles and Practice of Clinical Research (PPCR) de Harvard T. H. Chan School of Public Health
Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)
Membro da Sociedade Brasileira de Quadril

 

 

 

NOTÍCIAS

Dicas para quem sofre com artrose

São diversos fatores ligados a doença, incluindo hereditariedade, peso em excesso, fraqueza muscular e micro-traumas de repetição, extremamente frequentes nos esportes. E existem diversas modalidades de tratamento, que pode ser medicamentoso, fisioterapia e ou...

Condromalácia Patelar

 A condromalácia patelar é considerada um dos maiores desafios entre médicos ortopedistas, fisioterapeutas e educadores físicos, principalmente aqueles que lidam com atletas e esportistas.  A lesão é  um amolecimento da cartilagem da patela  que pode evoluir para sua...

×
Olá!
Como posso te ajudar?

Em breve, nossa mais nova unidade no Hotel Maksoud Plaza: REACTIVE SPA

Inscreva-se e saiba mais!

Inscrição realizada com sucesso... em breve você receberá nossas novidades...