PILATES

REACTIVE

“Respeite seu próprio ritmo;
Nem muito pouco, nem em excesso;
Não interessa o que você faz, e sim como você faz.

Joseph Pilates

 

Os objetivos do Pilates são a reeducação postural, o ganho de resistência muscular, a adequação de tônus, o aumento da flexibilidade, o ganho de mobilidade articular, a coordenação motora e equilíbrio. A prática regular do Pilates pode promover o bem-estar e a melhora da qualidade .

Nossas aulas são individuais, realizadas em uma sala com Pilates solo e aparelhos. Os exercícios são escolhidos pelo fisioterapeuta responsável, após avaliação inicial do paciente.

COLUNA

coluna pilates ReactiveQUEM TEM PROBLEMAS DE COLUNA NEM SEMPRE PODE PRATICAR QUALQUER EXERCÍCIO FÍSICO, MAS UMA ATIVIDADE RECOMENDADA É O PILATES, POIS OS OBJETIVOS E CONDUTAS VÃO SER TRAÇADOS DE ACORDO COM CADA ALUNO E O FISIOTERAPEUTA RESPONSÁVEL SUPERVISIONA A REALIZAÇÃO DAS POSTURAS, PARA EVITAR QUALQUER DESVIO.

O PILATES ALÉM DE FORTALECER A MUSCULATURA ABDOMINAL, MELHORA A FLEXIBILIDADE E MOBILIDADE DOS PRATICANTES.

 

GESTANTES

gestante pilates reactivePARA UMA GRAVIDEZ SAUDÁVEL É IMPORTANTE CULTIVAR BONS HÁBITOS E VIDA, QUE INCLUEM: ALIMENTAÇÃO BALANCEADA E PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA.

O PILATES ESTÁ ENTRE AS MODALIDADES DE EXERCÍCIOS RECOMENDADOS PARA ESSE PERÍODO, POIS TRABALHA TÔNUS DE BRAÇOS, PERNAS E ABDÔMEN, PROTEGE A COLUNA, MELHORA A FLEXIBILIDADE E O ALONGAMENTO E PREPARA A GESTANTE PARA O PÓS-PARTO.

NA CLÍNICA REACTIVE AS GESTANTES REALIZAM PILATES SOLO E APARELHOS COM PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS, APÓS LIBERAÇÃO DO MÉDICO OBSTETRA.

 

CRIANÇA E ADOLESCENTE

crianca pilates reactivePILATES NA FASE DE CRESCIMENTO PODE PREVENIR E CORRIGIR DESVIOS E VÍCIOS DE POSTURA, ALÉM DE MELHORAR A CAPACIDADE CARDIORRESPIRATÓRIA, EVITAR A OBESIDADE E DESENVOLVER A CONCENTRAÇÃO E DISCIPLINA DURANTE AS AULAS.

 

MATURIDADE

maturidade pilates reactive O PILATES NA MATURIDADE PROPÕE AUMENTO DA FLEXIBILIDADE MUSCULAR, MELHORA DA MOBILIDADE DAS ARTICULAÇÕES, MELHORA DO EQUILÍBRIO E COORDENAÇÃO MOTORA, AUMENTO DA CONSCIÊNCIA CORPORAL E POSTURAL, FORTALECIMENTO MUSCULAR E MELHORA DA CAPACIDADE RESPIRATÓRIA E CONCENTRAÇÃO.

TODOS ESSES FATORES CONTRIBUEM PARA A MELHORA DA QUALIDADE DE VIDA, DIMINUEM OS RISCOS DE QUEDAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS, ALIVIAM AS DORES ARTICULARES E GARANTEM UM ESTILO DE VIDA MAIS SAUDÁVEL.