– Você já fez um check-up com um dentista especializado em 2016?
O organismo humano funciona como uma orquestra: cada órgão cumpre o papel de um instrumento. E, quando um desafina, o corpo todo pode ser afetado.
Quando a saúde bucal não está em harmonia, as bactérias e os fungos naturais dessa região podem se proliferar e atingir outros órgãos.
Pessoas que sofrem de diabetes também estão mais sujeitas a desenvolverem doenças gengivais, como a gengivite e a peridontite. Além disso, somando-se a elas, outras complicações podem surgir, tais como doenças cardíacas, renais e derrame cerebral. Os diabéticos têm maior dificuldade em combater essas infecções, devido o fator relacionado à alteração da função dos leucócitos, responsáveis pela defesa do organismo.
Obviamente, não se pode evitar o surgimento de uma doença, mas o seu diagnóstico precoce permite um tratamento com melhores resultados e o controle de doenças através de ckeck-ups periódicos.

O que é melhor, trabalhar no sentido de manter a saúde, ou esperar uma doença aparecer, se estabelecer com todos os sinais e sintomas, para então tratá-la?

Visite sempre um dentista e sorria sempre mais