fbpx
 

O que Comer Antes do Treino

O que Comer Antes do Treino


A alimentação é um hábito vital para o praticante de esporte, visto que com a ingestão dos nutrientes certos, o desempenho a performance melhora porque o corpo não possui déficits de substâncias que estão em constante alteração durante o treino, seja correndo, nadando ou dançando, por exemplo.

O que comer antes do treinoConsumir alimentos que possuem carboidratos e que dão uma maior disposição para praticar exercícios é a refeição ideal para se fazer, no entanto, tal consumo deve ser dosado para que a ingestão de carboidratos traga resultados e as substâncias contidas nos alimentos que trazem malefícios ao peso, por exemplo, sejam eliminados durante o treinamento.

Os carboidratos são substâncias que dão energia às células do corpo e podem ser classificadas em três tipos diferentes como monossacarídeos, dissacarídeos e polissacarídeos. No entanto, os monossacarídeos são o tipo de carboidrato que são os açúcares simples, contidos em pães, por exemplo.

Vale destacar que o acompanhamento junto com um nutricionista irá auxiliar nas mudanças de hábitos alimentares em prol da otimização do desempenho durante a prática de esportes.

Alimentação Antes do Treino

O que comer antes do treinoJá citado anteriormente, consumir alimentos ricos em carboidratos é uma fonte que auxilia no desempenho durante o treinamento. Contudo, uma dieta só com carboidratos não basta, mas combinar os nutrientes com alimentos que contém fibras, como a aveia. Portanto, um pão branco com a tradicional barrinha de aveia, irão evitar com que o pico de energia oscile durante o treinamento. Em caso de uma alimentação só com o carboidrato, a energia corporal irá se esgotar mais rapidamente. Combinando com a aveia, os picos de energia irão perdurar por um período mais longo e impactando diretamente no treinamento.

Por outro lado, mesmo com uma alimentação saudável, é preciso antecipar as refeições para que elas não ocorram próximas aos horários de treinamento. Então, é necessário comer de 40 minutos até uma hora antes do treino para que a pessoa não tenha a sensação de “peso” enquanto se exercita, além de evitar também o mal-estar. Ademais, dar preferência para alimentos leves também impacta no treinamento, visto que consumir um prato de arroz com feijão ou comidas gordurosas, pode acarretar em mais uma vez na sensação de se estar mais pesado, porque a digestão ainda não foi concluída e refluxos podem acontecer.

Após o Treinamento

O que comer antes do treinoDepois de muita dedicação, movimentação e suor, o corpo elimina líquidos que precisam ser repostos. Portanto, ingerir água após o treinamento é essencial para uma melhor recuperação do desgaste sofrido. Vale ressaltar também que ingerir líquidos em intervalos no treinamento também evita com que o corpo fique desidratado.

Na alimentação pós-treino consumir proteínas como carne vermelha e branca, peixes e combiná-los com a ingestão de carboidratos para a recuperação enérgica do corpo.

A alimentação correta após o treinamento também influencia na recuperação do corpo para as próximas sessões. No entanto, a preparação ideal deve ter um acompanhamento de um nutricionista, visto que cada ser humano possui um biotipo e objetivos diferentes durante a prática esportiva, o que cabe ao nutricionista fazer um acompanhamento individualizado de acordo com as necessidades de cada um.

Agende sua consulta com a Clínica Reactive. Somos uma clínica multidisciplinar com uma equipe completa e capacitada, e ampla infraestrutura. Estamos localizados em São Paulo, SP e estamos prontos para te atender. Telefones: (11) 3032-1479 e (11) 3034-2199. WhatsApp: (11) 97655-8574.

Saiba Mais